sexta-feira, 25 de maio de 2012

DEZ MANDAMENTOS DO DIA DOS NAMORADOS

Pensando no dia dos namorados que se aproxima, a 100 Limites apresenta pequenas regrinhas básicas de conduta para os namorados levarem na boa a relação. Afinal de contas, os números não mentem (só os homens!), e segundo dados do IBGE a grande maioria das relações sem compromisso sério (seja lá o que isso quer dizer) vai para as cucuias.
Escape dessa estatística com a nossa sacrossanta lista de antídotos contra os "pecados" que acabam como os relacionamentos:

1. Não odiarás a sogra
Nada de soltar cobras e lagartos contra a mãe da cara metade. Ela é mãe, também tem importância na vida da figura, e isso deve ser respeitado.
2. Aceitarás os amigos
Em vez de brigar por causa das idas dele ao boteco - ou dela ao encontro com as amigas - que tal reconhecer que os amigos não representam perigo?
3. Dirás não à rotina
Basta usar sua criatividade para sacudir a poeira do dia a dia, mas não deixe de curtir o papai e mamãe com seu amor.
4. Te ocuparás de ti
Namorados siameses? Não entre nessa. Cultivar a individualidade, e incentivar o parceiro a fazer o mesmo, é fundamental para ter uma relação saudável.
5. Cultivarás momentos românticos
Se você nem consegue se lembrar da última vez que ganhou (ou recebeu) flores, respire fundo e comece a reverter o quadro fazendo uma lista de coisas românticas para curtir junto. Vale tudo: viagens, jantares íntimos, presentes inesperados, sessões de cinema em casa...
6. Manterás a calma
Não há relação que resista a alguém prestes a explodir. Muito menos a quem reclama de absolutamente tudo e adora dar ordens. Viva a vida com mais leveza.
7. Manterás o diálogo (mas sem blá-blá-blá)
Não deixe a relação virar um filme mudo. A comunicação precisa existir sempre, de forma clara, honesta e objetiva, já que o outro não tem bola de cristal para saber qual é a sua.
8. Praticarás o bom humor
O bom humor é a exigência número 1 na hora de escolher a cara-metade. Se um estiver vivendo uma situação enervante e o outro mostrar o quanto é espirituoso e leve, tá resolvido o problema!
9. Não terás dor de cabeça
Essa desculpa para não transar está mais que esfarrapada. Muitas vezes os parceiros acabam dispensando uma noite incrível de sexo porque estão desanimados ou com preguiça, e aí vão minando a relação.
10. Elogiarás teu companheiro
Infelizmente, com o passar dos anos, deixamos de elogiar nosso parceiro como fazíamos antes. Volte a exercitar isso e incentive-o a repetir com você, e veja que energia boa trará de volta para o relacionamento. Algumas palavras, ditas no momento certo, serão capazes de deixar seu parceiro forte e seguro. Inclusive naquelas horas...